Sobre Alessandra Balestieri

alessandraDoutorado – 2017- Universidade Autônoma de Lisboa – em andamento;Mestrado – 2016 - Universidade Autônoma de Lisboa – em andamento; Curso de Formação de Mediadores – 2015 – Mediação – EMERJ; Curso de Formação de Mediadores – 2015 – Mediação – EMERJ; Curso de Extensão - 2014 – Dir. Imobiliário – EMERJ; Pós-Graduação em Processo Civil 2014 – Universidade Candido Mendes; Curso de Extensão – 2013 - Direito. Eletrônico – EMERJ; Curso de Extensão – 2013 - Dir. das Sucessões – EMERJ; Graduação: Direito - 2009 - UNESA - Universidade Estácio de Sá; Mestranda e Doutoranda em Ciências Jurídicas, pela Universidade Autônoma de Lisboa – Portugal, defendendo as Soluções Alternativas de Litígios como a melhor forma de desjudicializar e com isso humanizar o sofrimento do outro. Advogada colaborativa atuante em negociações, família, sucessões, imobiliário, consumidor, contratos, condomínios edilícios e locações. Mediadora pública no NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ, e privada, como sócia e mediadora da AB – Câmara de Mediação RJ, atuando nas mais diversas áreas. Palestrante e professora sobre soluções alternativas de conflito: Mediação, Conciliação e Arbitragem, levando a solução dos conflitos, nas mais diversas áreas públicas e privadas, para a desjudicialização, utilizando em muitos casos, o auxilio das Mídias Eletrônicas.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Inventários que duram anos e anos Justiça são infelizmente recorrentes no Brasil. Casos peculiares, mais comum do que se imagina, são os chamados "casos impossíveis ou insolucionáveis", quando as partes moram em lugares distantes umas das outras.

A dificuldade surge quando as partes envolvidas moram em Municípios, em Estados ou até mesmo em Países diferentes, o que torna aparentemente insolucionavel um conflito simples.